como reduzir celulites

Como reduzir celulites: 8 dicas úteis

Algumas mulheres não se importam, mas, para muitas, a celulite é um grande problema. É comum encontrar mulheres que deixam de usar saias, shorts e até mesmo biquínis por conta dos furinhos e textura de casca de laranja nas pernas e no bumbum. 

A celulite pode ser causada por vários fatores: alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação etc. Por isso, ela pode ser tão difícil de tratar.

Porém, para pernas mais saudáveis, você pode atacá-la com um conjunto de medidas simples e que realmente funcionam. Confira como reduzir celulites

1.Use cremes contra a celulite

Os cremes anticelulite não fazem milagres sozinhos, mas são importantes no tratamento da celulite grau I e II, ou seja, nos casos em que existem depressões mais superficiais e em pouca quantidade. 

Esses cremes também devem ser usados como complemento nos procedimentos estéticos feitos nos consultórios dermatológicos em quadros de celulite mais avançada.  

E se a ideia é tornar seu creme anticelulite ainda mais eficaz, você pode usá-lo em uma massagem poderosa na hora da aplicação. Com isso, os efeitos do produto são potencializados, pois a área que estará recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, facilitando a penetração dos ativos.

Mas atenção! Esses cremes devem ser usados da maneira correta. Do contrário, não irão trazer qualquer benefício. Os primeiros resultados só aparecem depois de pelo menos 2 meses de uso duas vezes por dia.

2. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

Uma alimentação equilibrada e sem o uso do sal em excesso é fundamental para a saúde do nosso organismo e também ajuda a reduzir a celulite

Invista em refeições repletas de legumes ricos em potássio, verduras que esbanjam magnésio, sementes com selênio e frutas diuréticas. Esses alimentos são a base de uma dieta antioxidante, que ajuda a eliminar toxinas e a rejuvenescer a pele.

Por isso, vale a pena procurar uma nutricionista para a elaboração de uma dieta que te ajude no combate à celulite. 

3. Preste atenção na saúde do seu intestino

A função do intestino é muito mais do que apenas livrar nosso corpo do que não serve mais. Ele também é responsável pela separação e absorção dos nutrientes que ingerimos diariamente e isso tem tudo a ver com a celulite.

Ter um intestino saudável é fundamental quando você quer evitar ou reduzir a celulite. E para que isso aconteça enriqueça seu cardápio com fibras e tome bastante água. 

4. Não descuide da hidratação

E por falar em água, aqui vai a dica mais simples de todas para você reduzir a celulite: não descuide da sua hidratação.

Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Chegamos a eliminar por dia cerca de 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Assim, se não houver hidratação suficiente, todo esse processo e a sua saúde irão ficar comprometidos e a celulite vai aparecer. 

5. Faça drenagem linfática regularmente

Esse tipo de tratamento ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor. Lembrando que o sistema linfático é responsável por filtrar o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório.  

Quando o sistema linfático funciona direitinho, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele: reduzir a celulite, gordura localizada, acnes, rugas e flacidez. 

6. Pratique atividades físicas regularmente 

A atividade física é uma das mais potentes armas para reduzir a celulite. Praticar esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento das marcas.

Escolha a atividade física que mais combina com você e diga adeus à vida sedentária. Vale natação, corrida, musculação, dança, etc. O importante é se mexer. 

7. Procure tratamentos estéticos

Fazer tratamentos como massagem anticelulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima maneira de reduzir a celulite e também de combater a gordura localizada e a celulite. 

Procure um profissional de confiança e veja qual tratamento é o ideal para você. 

Dica bônus: use meias de compressão anticelulite

Outra ótima dica infalível para quem possui celulite é o uso de meias de compressão. Elas fazem com que o sangue das pernas circule melhor, evitando a formação de varizes, o depósito de gordura e, consequentemente, previnem as celulites.

Além disso, existem modelos específicos para tratar esse problema. Elas possuem a vantagem de serem facilmente inseridas na nossa rotina corrida. Os resultados ficam mais visíveis depois de 60 dias. Outra vantagem estética é que a pressão estimula a drenagem linfática.

A meia de compressão anticelulite pode ser usada por baixo das roupas, para dormir ou como meia calça comum. Uma dica importante é pesquisar se o produto tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Gostou das dicas? Com elas é possível sim reduzir a celulite e voltar a desfilar por aí sem constrangimentos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *