como deixar a pele hidratada e macia com cremes para as pernas

Cremes para as pernas: como mantê-las hidratadas macias?

Com a chegada dos dias frios, é comum que a nossa pele fique ressecada caso não tenhamos um cuidado especial com elas. Um toque áspero, descamação, coceira e um aspecto craquelado e esbranquiçado são sinais desse ressecamento, e as pernas são regiões bem predispostas a essa condição.

Além do frio, tomar banhos quentes e demorados também contribuem para uma pele ressecada. Por isso, é importante fazer uma hidratação com loções e usar cremes para as pernas todos os dias. Esse processo ainda contribui para uma pele mais forte, menos sensível e evita o envelhecimento precoce.

Como ter pernas macias e hidratadas?

A pele fica ressecada devido a ausência de água. Beber pouca água causa desidratação e diminui a sustentação e consistência da pele, deixando-a flácida e com uma aparência pouco saudável. Então a primeira dica é: beba bastante água! Pelo menos dois litros e meia de água ingeridos diariamente irá hidratar a sua pele de dentro para fora.

Use sabonetes neutros

Para ter uma pele com um aspecto saudável, você pode começar mudando alguns hábitos durante o banho que podem estar influenciando o ressecamento da sua pele. Como citamos anteriormente, comece evitando banhos muito quentes e demorados. Usar um sabonete neutro, sem paramentos ou substâncias que ressecam a pele, também pode ajudar.

Faça esfoliações

Sabe o que também é bom para ter uma pele hidratada? Fazer esfoliações! Esse procedimento elimina as células mortas e restabelece o equilíbrio natural da pele, e você nem precisa comprar nenhum produto específico! Basta usar bucha vegetal ao invés das esponjas comuns durante o banho que você já vai estar esfoliando sua pele, deixando-a macia e renovada.

Use cremes para hidratar a pele

Depois de uma boa esfoliação, a superfície da pele fica uniforme e permite uma hidratação homogênea. Essa é a hora de abusar das loções e dos cremes hidratantes! Procure por produtos que tenha em sua composição ureia, pantenol, lactil, lipex shea, vitaminas E e B5 ou bioceramidas, que agem como nutrientes, hidratantes e emolientes para a saúde da sua pele.

Quais são os melhores cremes para as pernas?

Agora que você já sabe como deixar a sua pele hidratada, vamos dar mais destaque para a hidratação das suas pernas. Não tem uma estética muito boa e nem é confortável ter as pernas ressecadas, por isso vamos indicar alguns cremes que você pode usar para melhorar essa condição.

Cremes para as pernas

Se a sua intenção é apenas manter as pernas hidratadas, recomendamos cremes de texturas mais densas e com ingredientes hidratantes. Como esse tipo de creme pode não ser muito agradável de usar durante o dia (por não “dissolver” muito bem na pele), você pode usar antes de dormir.

Algumas indicações são os cremes Body Care Intensive – Extra Care da Neutrogena e o Soft Milk da Nívea. Ambos têm um alto potencial de hidratação e irá te ajudar a ter pernas mais macias e com um aspecto hidratado.

Cremes para estrias

Se além de hidratar as pernas, você também quer se livrar daquelas estrias, esses cremes podem te ajudar. Infelizmente, elas não vão sumir completamente, uma vez que houve um rompimento das fibras da pele, mas os cremes podem disfarçar essas marcas.

Produtos anti-estrias da Cicatricure, Woman ISDIN (Velastisa) e Ligia Kogos são boas indicações. Se você já tem estrias, o ideal é passar o creme e massagear no local afetado para absorver o produto. Caso sua intenção seja prevenir as estrias, use em locais mais propensos ao seu desenvolvimento, como a barriga, fundo das costas, seios e coxas.

Cremes para celulite

Será que os cremes para celulite realmente funcionam? Bom, se ainda estiver na fase inicial, ou seja, quando não se formaram os furinhos ou aquela textura de “casca de laranja”, ou cremes podem ajudar sim!

Acompanhado de outros tratamentos, como drenagem linfática e ultrassom de alta frequência, os cremes são mais eficientes ainda. Algumas indicações são o redutor de celulite da Mary Kay e o Bye Bye Celulite da Nívea.

Cremes para varizes

Apesar de muitos anúncios afirmarem que certos cremes combatem varizes, não há nenhuma comprovação de que esse tipo de produto realmente funcione nessa situação. Se você tem varizes e quer se livrar delas, confira nosso outro post sobre dicas para evitar as varizes.

Os cremes não fazem milagre!

Os cremes para as pernas não são milagrosos, ou seja, não vai ser de um dia para o outro que você irá obter resultados. Estrias, celulites e varizes são melhor tratadas quando há uma avaliação e acompanhamento de um profissional.

Como citamos anteriormente neste artigo, os cremes são usados como complementos de outros tratamentos e hábitos que irão te ajudar a ter uma pele mais hidratada, como beber bastante água, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Post criado 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo